branding¹

design e criação de marcas¹

Traduza a sua essência com
singularidade e manifeste-se
de forma relevante para deixar
uma marca única no mundo.

Uma marca vai além de seu deisgn, ela é um repositório de significados. Alguns agregados por sua própria forma de expressão, e outros, construídos por meio das experiências que ela proporciona e assina.

Aspectos tangíveis: formados por um grupo de elementos que constituem sua apresentação e podem ser percebidos por meio dos 5 sentidos. Estes têm o papel de criar a identificação de um produto ou empresa, expressando sua essência, proposta de valor e posicionamento.

Aspectos intangíveis: residem na mente do público-alvo e são um compilado de todos os significados e percepções causadas por sua forma de se expressar e pelas experiências proporcionadas.

Brand Positioning

Assessoria de estratégia e posicionamento de marca.

Brand Signature

Planejamento, criação de identidade e conceito da marca.

Brand Expression

Plano de manifestação e ativação da marca.

Brand Reputation

Construção e gestão da imagem da marca.

A diferença entre marca criada e marca expressada.

Até que a marca seja compreendida e assimilada pelo seu target ela apenas representa uma filosofia, uma promessa ou oportunidade de satisfação de uma necessidade. As marcas dependem da criação de experiências relevantes com seus públicos para obterem valor e ganharem vida. Até que isso aconteça são apenas formas de identificação e expressão da instituição.

brand-
inception²

Planejamento

Revelação da essência

Análise de aspectos internos: insight original, história, propósito e cultura organizacional.

Posicionamento de mercado

Definição do espaço que a marca quer ocupar na mente do consumidor. Identificação de público alvo, análise de perfil comportamental, mapeamento de customer journey e drivers de consumo. Análise de demanda de mercado correspondente e posicionamento da concorrência.

Identificação da proposta de valor

Análise de de benefícios funcionais, emocionais e de auto-expressão. Identificação de pontos de paridade e diferenciação dos concorrentes e substitutos.

Identificação de touchpoints

Levantamento de todos os pontos de contato da marca com o público alvo e definição de como a marca deverá atuar em cada um.

Criação

Criação de manifesto

Sintese de expressão da marca contendo sua essência, verdade, posicionamento e proposta de valor.

Naming e design da Marca

Desenho de logotipo, definição de linguagem de comunicação, cores, elementos e símbolo.

Identidade e conceito

Criação de slogan, tagline, imagens, elementos de identificação, brand, cues e triggers.

Identidade visual e conceito

Imagens, slogans, tags e elementos de identificação.

Ativação

Estratégia

Planejamento do lançamento e diretrizes de comunicação e expressão da marca nos múltiplos canais.

Primeiras manifestações

Geração de experiências relevantes para impacto do público-alvo com o objetivos de posicionar a marca na mente do consumidor.

Estratégia

Garantir alinhamento estratégico das manifestações da marca em todos os seus touchpoints para apoiar a construção de sua imagem.