Em 20 anos de trabalho com marketing e comunicação vivenciamos diversos cenários de construção de marcas, mas os que mais chamaram a atenção foram aqueles cujo a marca só pôde ser devidamente cuidada após anos do início da operação empresarial. Em muitos casos, empresas já sem recurso financeiro suficiente buscavam tardiamente no branding uma forma de mudar os rumos do negócio. Se houvessem tido o acesso às técnicas de branding no momento certo o desempenho empresarial certamente seria outro.
A verdade é que o branding é um serviço inacessível para grande parte do mercado, isso porque as agências especializadas estão ocupadas trabalhando para grandes empresas e cobrando alto para isso, e o restante, que é a maioria das agências de comunicação, não têm este expertise em seus portfólios ou vendem como branding uma simples identidade de marcas. Este cenário nos inspirou a refletir sobre o nosso propósito e decidimos mudar o rumo do nosso próprio negócio, e para ajudar o mercado de uma forma muito mais significativa declaramos a missão de:
Uma das características das marcas de sucesso é a fiel expressão de suas melhores qualidades e principalmente o que chamamos de “verdade da marca”, que são aspectos práticos que comprovam o potencial de cumprimento de sua promessa. A nossa experiência e a profundidade do nosso trabalho proporcionam precisão e velocidade na identificação e revelação destas informações.
Entender as regras do negócio do cliente é primordial para o sucesso do trabalho, por isso a Brain&Bros atua com proximidade a seus clientes compreendendo suas estratégias e obtendo domínio gradual sobre o cenário de marketing da empresa, isso faz com que as soluções apresentadas sejam parte de um plano de geração de resultados.
Estamos diante da terceira revolução cognitiva e a tecnologia é reconhecida como a nova forma de comunicação adotada pela humanidade. O pleno domínio das técnicas e gestão de canais digitais adquirida pelos mais de 20 anos trabalhando com tecnologia, nos garante conhecimento para que a conexão da marca seja estabelecida com um público que se comunica digitalmente.
O cérebro humano trabalha com base em associações lógicas, e é programado para descartar tudo que lhe parece redundante. Por isso, a parte tangível da marca que é concebida para criar identificação visual e expressar a sua proposta de valor, deve ter personalidade e criar uma experiência nova para obter relevância com o público.
A natureza do marketing e do branding é complexa e para garantir um discurso único e bem posicionado em todos os pontos de contato com o cliente, utilizando múltiplos canais de comunicação interconectados e instantâneos, é tremendamente desafiador. Nossa metodologia simplifica os processos de construção e gestão de marca, trazendo-as para um patamar que pode ser compreendido e acompanhado até mesmo por profissionais que não são de marketing.
Um dos principais papéis da marca é permitir a distinção do produto ou serviço dos demais concorrentes. A criação de uma proposta de valor única é o epicentro deste processo, que resulta em uma forma singular de se apresentar ao mercado. Nosso método vai muito além destes elementos e investiga a personalidade do idealizador da marca em busca de consistências e verdades para servir de alicerce da marca.